© MMVII by Souzacampus

20060101

Souzacampus/bio

Sou tagforme.

Desde meu primeiro traço dedico minha vida à criação de imagens. Como luz distorcida no espaço pela gravidade extrema, fui atraído por seu poder em sintetizar idéias.

Imediatamente encontrei minha escola: a História. Através dela, enraizaram-se em mim percepções transformadoras de indivíduos e civilizações. Sua arte, filosofia e ciência despertaram-me para um planeta vivo e em constante mutação, um mundo “beta”, de indivíduos conectados por idéias em uma vibrante rede neural.

O acesso à enérgica diversidade de pensamentos e visões produzidos pela humanidade me ajuda a compreender a natureza física e metafísica do comportamento humano e, enquanto pesquiso a antropologia da imagem, mergulho de volta ao caos primordial para reviver a gênese.

Me transporto ao remoto dia em que o primeiro humano posicionou sua mão nas paredes de uma caverna e soprou sobre ela pigmentos vegetais. No contorno de sua ausência encontramos sua permanente presença. Fico imaginando o imenso poder que o permitiu dominar o fogo, adentra-se no âmago da escuridão e criar algo tão sublime quando não havia nada antes.

O nada transformou-se em Google.

Não ser, para tudo ser. A vida é beta.

©Eduardo Souzacampus

Síntese: Eduardo Souzacampus, trabalha há 13 anos com full-animation e design através de grandes produtoras de desenho animado do Brasil e exterior, como Daniel Messias, Trattoria di Frame, Vector Zero, Stardust, Cartoon Network em comerciais como Elma Chips, Jhonson & Johnson, Parmalat, Brahma, Rainha, Pepsi co, C&A, Sadia, Raid com personagens consagrados como Bugs Bunny e Looney Tunes, Tine Toons, Animaniacs, Tom & Jerry, Popeye, Chester Cheetoos, Sidnelson, Powerpuff Girls e Dexter.

Desenha interfaces de web e mascotes para diversos clubes de futebol na América Latina do grupo Hicks Muse Tate Furst, incluindo Corinthians e Cruzeiro no Brasil, além do canal e portal Panamerican Sports Network para o qual criou séries de animação e flash-games assim como para Zipnet, AOL, Bookmakers, Terra e Portal Cartoon Network.

Desenvolve conteúdo interativo on demand para clientes como Senac, Agrotora, Kodak, Nivea, Santander através de seu escritório de criação e produção Cachorros Na Encruzilhada, em parceria com Liliane Ferrari, além da produção de curtas como o finalista do Anima Mundi Web “Um Homem Com Uma Bíblia”.

Cria o blog “Antroponauta” para publicar ensaios gráficos sobre São Paulo, e “Souzacampus” para publicar characters design.







Nenhum comentário: